1. Home
  2. Restaurantes veganos em Salvador
12/12

O veganismo é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio. A prática vem ganhando adeptos por todo o mundo e, aqui em Salvador, existem diversas opções de restaurantes para os veganos. Nós separamos alguns para você colocar em seu roteiro gastronômico.

 

1.       B-Vegan – localizado na Barra (Rua Dias D'Ávila, 101) e na Pituba (Rua das Hortências, 478), lá você encontra hambúrguer, falafel, torta, sanduíche e sobremesa. Funciona de terça a domingo, de 16h as 22h.

2.       Veganza – um empório vegano que reúne mercado e restaurante. Os clientes podem contar com uma variedade de produtos de prateleira e também com congelados e resfriados. Além disso, possui uma lanchonete completa que serve salgados, refeições, hambúrgueres, sobremesas, cerveja artesanal e sucos. Fica na Pituba (Rua das Hortênsias, 988) e está aberto de domingo a quarta, de 9h as 21h, e quinta a sábado, de 9h as 22h.

3.       Puro Healthy Food – Possui massas, grelhados e pratos ricos em legumes, opções veganas e vegetarianas, em um espaço moderno, que conta ainda com a venda de produtos naturais para levar para casa. Está localizado na Praça Ana Lúcia Magalhães (Rua das Hortênsias, 522), Pituba, e funciona todos os dias das 10h às 21h.

4.       Graviola – o restaurante é voltado para comidas saudáveis e possui, no cardápio, uma seção para os veganos e vegetarianos. A franquia de Salvador fica localizada na Pituba Rua Alexandre Herculano, 57) e fica aberta todos os dias das 11h30 às 22h.

5.       Yoshi Jap Food – O restaurante não é totalmente vegano, mas é uma ótima alternativa para quem gosta de comida japonesa e é adepto do veganismo. Isso porque, no menu, existe uma seção apenas de opções veganas e não são poucas. Está localizado na Pituba (Rua Rio Grande do Sul, 50) e funciona todos os dias das 11h às 23h.

6.       Rango Vegan - é um restaurante 100% vegetariano localizado no Santo Antônio Além do Carmo (Rua do Passo, 62), bairro cheio de charme e tradição cultural, no centro histórico de Salvador. O prato feito custa R$ 20,00 e também é possível encontrar opções de lanches e oficinas culinárias.

7.       Vegalize – Inaugurado em dezembro de 2017, no Canela (Rua Basílio da Gama, 65), o Vegalize possui um variado cardápio vegano variado em um espaço moderno e agradável. Além dos pratos principais, o local conta diariamente com diversas opções de saladas, assados e sobremesas. Funciona de segunda a sexta, de 11h30 as 15h.

 

Agora que você já sabe onde encontrar opções de comida vegana em Salvador, só falta saber onde se hospedar e a nossa dica, claro, é em um dos hotéis Business & Flat. Faça a reserva pelo nosso site e garanta as melhores tarifas!