1. Home
  2. O que fazer em Salvador no outono
20/03
O que fazer em Salvador no outono

O outono já chegou e a mudança de estação traz alguns reflexos no clima de Salvador. Esse é o período que apresenta mais chuvas na capital baiana, apesar de as temperaturas não ficarem tão baixas. Abril e maio devem ser os meses mais chuvosos, porém se você planeja vir para a cidade nessa época, não se preocupe, há muita coisa interessante para fazer além de ir à praia.

Pelourinho

Faça chuva ou faça sol, o Pelourinho é sempre o lugar que não deve faltar no seu roteiro. Com diversas igrejas, como a Igreja de São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a Catedral Basílica de Salvador, e construções seculares, além de museus, o local é como uma viagem no tempo e na história, não só da capital baiana, como do Brasil.

Museus

Nada melhor do que aproveitar os dias mais nublados ou chuvosos dentro de museus. Não deixe de conferir o Museu de Arte da Bahia, o Museu Carlos Costa Pinto e o Museu Geológico da Bahia (todos no Corredor da Vitória). Vale a pena também ir ao Museu da Misericórdia, o Museu de Arte Sacra, o Museu de Arte Moderna e ainda o Museu do Carnaval. São muitas opções! No Rio Vermelho, você pode dar uma passadinha na Casa do Rio Vermelho, onde os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai moraram.

Rio Vermelho

Falando em Rio Vermelho, é lá que a noite esquenta mesmo se estiver um tempinho mais ameno. Aproveite os barzinhos e restaurantes para se divertir. As baladas também estão por lá. Você pode conferir as atrações do Zen Dining & Music, 30 segundos, A Borracharia ou San Sebastian (voltada para o público LGBT).

Cafés

Mas, para quem gosta mesmo de um bom café e apreciar a vista, a ideia é curtir o Cafélier, em Santo Antônio Além do Carmo, ou o Café Terrasse, na Av. Sete de Setembro.

Mercado Modelo

E, se entrarmos no assunto “Gastronomia e Artesanato”, você não pode deixar de passar no Mercado Modelo. São mais de 250 lojas com uma variedade de artigos de arte, artesanato, lembranças e restaurantes.

Hospedagem

E para conferir tudo isso que Salvador tem a oferece, a dica é se hospedar em um dos hotéis da rede Business & Flat. O Salvador Business & Flat e o Iguatemi Business & Flat estão localizados no Caminho das Árvores e possuem a melhor infraestrutura, serviços e comodidades que você precisa para curtir bem a capital baiana em qualquer estação.