1. Home
  2. Férias de verão
18/01

Cuidados com as crianças nas viagens de férias de verão

Férias, verão, praia, sol, piscina e mar. Essa combinação é mesmo fantástica, não é? E quando juntamos a ela ainda as crianças, aí sim é diversão garantida. Para quem busca um destino com muitas possibilidades para os pequenos e para curtir o calor, Salvador é uma boa opção e se hospedar em um dos hotéis da rede Business & Flat, localizados no Caminho das Árvores, é a certeza de que suas férias vão ser sensacionais. Porém, para ter mais tranquilidade, algumas dicas podem ajudar para não atrapalhar o sossego dos pais nem a alegria da criançada.

1. Bagagem: faça malas pequenas e práticas, com roupas leves. Não esqueça o kit de emergência, com materiais para curativos, antitérmicos, antissépticos, remédios básicos e também os remédios mais usados.

2. Documentação: é importante levar a identidade da criança para qualquer viagem. Caso ela ainda não possua, leve a certidão de nascimento ou documento válido com foto para comprovar a filiação.

3. Viagem: durante o trajeto ao destino final, seja qual for o meio de transporte, leve livros, jogos brinquedos para distrair e entreter a meninada, pois é comum que as crianças fiquem estressadas e impacientes no percurso.

4. Piscina e Mar: quando se fala em verão, vem logo à mente o mar e a piscina para refrescar, porém é preciso ficar atento aos seus filhos, especialmente, se eles não sabem nadar. De preferência, sempre os acompanhe na água.

5. Proteção Solar: o sol de verão não perdoa e a pele da criançada precisa estar bem protegida. Não economize no protetor e passe sempre que eles voltarem da água.

6. Hidratação e Alimentação: não é porque todos estão de férias que devem enfiar o pé na jaca. É importante que os pequenos estejam sempre alimentados, de preferência com comidas saudáveis. Não deixe também de oferecer água constantemente.

7. Segurança: nunca deixe as crianças desacompanhadas e, quando for passear com elas, coloque uma pulseira ou crachá com identificação e telefone para contato nelas caso se percam.

Seguindo essas dicas, as suas férias com a criançada vão ser só diversão, sossego e alegria!