Dique do Tororó
Único manancial natural da cidade de Salvador tombado pelo IPHAN, o Dique do Tororó é um dos cartões postais de Salvador e bastante popular entre os moradores. O Dique do Tororó é uma represa construída no século XVII, em um vale natural. Inicialmente tinha a função de proteção da cidade contra invasões. A partir do século XIX, o Dique começou a ser aterrado para a expansão da cidade, reduzindo consideravelmente seu tamanho.
A lagoa de 110 mil metros quadrados tem potencial para ser ponto de entretenimento para quem viaja com crianças ou aqueles que gostam de aproveitar a viagem para fazer atividades ao ar livre. Passeios arborizados, pistas de corrida, decks de pesca, raias para remo, restaurantes, playground e as lindas esculturas que representam os Orixás do Candomblé (Iansã, Nanã, Ogum, Oxalá, Xangô, Iemanjá, Oxum e Oxossi), assinadas pelo artista plástico Tati Moreno, flutuam no espelho d’água da lagoa conferindo especial beleza ao Dique.
Próximo à Arena Fonte Nova, que foi palco da Copa do Mundo 2014 e da Copa América 2019, ir ao Dique do Tororó é um passeio lindo de dia e especialmente charmoso no final da tarde e noite, quando a iluminação da lagoa é acionada.
Na sua estadia em um dos hotéis da rede Business & Flat (Salvador Business & Flat ou Iguatemi Business & Flat), aproveite para desfrutar deste e de outros cartões-postais de Salvador.
Distâncias/Valores:
Distância do Salvador Business & Flat ao Dique do Tororó: 10 km (de R$ 16 a R$ 22 no Uber)
Verão em Salvador: 5 sorveterias para você conhecer

O verão chegou em Salvador e apesar da pandemia um banho de mar e um bom sorvete é o que está valendo para refrescar do sol quente que chegou na cidade! Aqui deixo dicas de algumas sorveterias!
O que fazer em Salvador durante a pandemia

Com a pandemia a cidade mudou seu dia a dia, então, preparamos um texto com os protocolos e dicas de como aproveitar a viagem sem deixar de curtir as maravilhas de Salvador.
Matéria do NY Times sobre Salvador

Com a pandemia o mundo sofreu grandes transformações e Salvador não ficou de fora, porém através das lentes do fotógrafo Stephanie Foden podemos continuar vendo as maravilhas que a cidade oferece.