1. Home
  2. Viagens de avião na alta estação.
05/12

Dicas para viagens de avião na alta estação

 

Fim de ano chegando e todo mundo querendo aproveitar. Quem mora longe da família dá um jeito de se encontrar, as férias da meninada são desculpa para viajar e os festejos de Natal e Ano Novo fazem tudo ficar ainda mais divertido. Porém, esse período – considerado como alta estação – é o de maior movimento nos aeroportos e, por isso, é preciso ficar atento e utilizar algumas técnicas para evitar que a viagem se transforme em algo indesejável.

1. Planeje sua viagem com antecedência: comprar passagens muito perto da data da viagem pode sair bem mais caro, por isso o ideal é que você planeje tudo, inclusive hospedagem e passeios (afinal você não quer correr o risco de chegar ao destino e não ter mais vaga, não é mesmo?), com no mínimo três meses de antecedência. Esse é o período que você deve achar também as passagens mais baratas.

2. Faça o check-in online assim que disponibilizado: dessa forma, você confirma seu voo, horários, assentos e alterações antecipadamente sem precisar pegar fila, pois nesse período até os totens ficam cheios e é mais fácil garantir sua reserva em caso de overbooking.

3. Separe a documentação necessária: não deixe para a última hora. Esteja com seus documentos e informações da passagem e check-in em mãos. Não saia de casa sem conferir isso.

4. Organize bem a sua bagagem e, se der, evite despachá-la: além de pagar a mais, despachar a bagagem pode fazer com que você tenha que pegar filas e também demore esperando ela chegar à esteira. Caso não tenha jeito, opte por sempre marcar sua mala de uma forma diferenciada e confira direito ao pegá-la para evitar transtornos e malas trocadas. É importante também ficar sempre atento(a) aos seus pertences para escapar de furtos.

5. Saia com bastante antecedência de casa e esteja preparado(a) para atrasos e cancelamentos: o fluxo de passageiros aumenta muito nessa época do ano, então não há “espaço” para passageiros atrasados. Em contrapartida, os atrasos e cancelamentos de voos podem ser mais comuns, então esteja ciente disso, leve algo para se distrair e relaxar caso esse tipo de imprevisto aconteça.

Agora que você já sabe todas as dicas, é hora de embarcar! E que tal vir a Salvador? Melhor ainda é ficar hospedado(a) em um dos hotéis da rede Business & Flat, localizados no Caminho das Árvores, pertinho de TUDO! Venha se divertir conosco e terminar o ano no melhor estilo!