1. Home
  2. Cuidados para evitar o coronavírus em viagens
17/03

A rápida expansão do novo coronavírus no mundo fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar estado de pandemia por causa da doença. Casos da Covid-19 já preocupam a população brasileira, que está mais apreensiva em relação às viagens internacionais, mas também pelo próprio território nacional.

Caso você tenha viagem marcada e não possa adiá-la, aqui vão algumas dicas:

LAVE AS MÃOS CORRETAMENTE

Você deve lavar as mãos sempre que possível, principalmente ao chegar aos lugares e antes de se alimentar. Lave bem a palma da mão, o dorso, entre os dedos, o polegar e os punhos.

USE ÁLCOOL 70% PARA HIGIENIZAR AS MÃOS

Caso não consiga ter um lugar para lavar as mãos ou deseje complementar a higienização utilize álcool 70% ou mais seguindo as mesmas orientações de limpeza das mãos como na lavagem com água e sabão.

EVITE AGLOMERAÇÕES

Seja prudente e evite aglomerações e ficar muito próximo a pessoas que demonstrem sintomas como espirro e tosse.

CUBRA O ROSTO COM O BRAÇO AO ESPIRRAR

Ao espirrar, prefira utilizar um lenço descartável ou dobre o braço ao redor do seu rosto para evitar contaminar outras pessoas.

QUANDO AS MÁSCARAS SÃO ÚTEIS?

De acordo com especialistas, máscaras são úteis quando utilizadas por pessoas que apresentam tosse ou espirros. Além disso, o uso delas pode dar uma falsa sensação de segurança que faz com que o passageiro esqueça de outros cuidados mais efetivos, como lavar as mãos e não levá-las ao rosto. Outro fator a ser considerado é que as máscaras compradas em farmácia frequentemente não têm capacidade de impedir a passagem do vírus pelo tecido.

CORONAVÍRUS X AVIÃO

Conforme e Organização Mundial de Saúde, o risco de contágio durante um voo não é maior do que em outros locais, como edifícios empresariais e salas de embarque de aeroportos. O ar dentro de uma aeronave é completamente renovado entre 20 e 30 vezes por hora.

De acordo com estudos, os assentos mais seguros contra contaminações num voo seriam os da janela. Isso porque geralmente o passageiro que opta a janela acaba se levantando menos ao longo da viagem, encostando menos em superfícies e tem em seu raio contato com um número menor de pessoas.

---

Comunicado Importante: Considerando a situação de pandemia em que o mundo se encontra e os casos divulgados no Brasil, além do bem-estar e saúde dos nossos clientes, a rede Business & Flat está realizando a remarcação ou cancelamento das reservas caso o cliente não se sinta confortável e seguro em viajar ou vir a Salvador durante este período de epidemia.

Para mais informações, ligue 71 3032-9999 Salvador Business & Flat.