1. Home
  2. Cuidados ao viajar de carro para Salvador
19/11

Salvador é uma cidade encantadora e atrai milhares de turistas durante todo o ano. Muitos deles são de cidades da própria Bahia ou de outros estados e a opção pela viagem de carro pode sair mais em conta do que as passagens de avião. Porém, alguns cuidados precisam ser tomados para que o roteiro não se torne exaustivo, prejudicando a saúde e a segurança de todos.

Revisão mecânica: antes de viajar, não deixe de levar o carro para uma revisão. Iluminação, freios, faróis, óleo e pneus são algumas das coisas que devem ser analisadas para saber se estão funcionando perfeitamente, garantindo assim um trajeto mais seguro.

Combustível: abasteça sempre que o marcador indicar ¼ do tanque.

Viagem durante o dia: prefira viajar enquanto estiver claro. À noite, além de a visibilidade da estrada ser menor, o risco de assaltos e de dificuldades para resolver problemas com o carro tende a ser maior.

Comidas e bebidas: esteja preparado para enfrentar engarrafamentos ou surpresas. Leve sempre uma boa quantidade de lanches e água, além de outras bebidas. Assim, você estará preparado para enfrentar as situações com mais tranquilidade.

Paradas: pare de 3 em 3 horas para relaxar a mente e alongar o corpo. Você pode aproveitar esses momentos também para ir ao banheiro ou comer um pouco. A ideia é não deixar o corpo fatigado para que você não chegue ao destino extremamente cansado ou fique tão cansado na viagem a ponto de se distrair, ter sono e acabar provocando acidentes.

Direção defensiva: essa é a melhor maneira de evitar acidentes. Dirija de forma prudente e atenta, tomando cuidado em todas as situações.

Caso você esteja vindo a Salvador de carro, é importante escolher um hotel que possua estacionamento. Na rede Business & Flat, o diferencial é que você não paga nada a mais para ter essa comodidade. Escolha entre o Iguatemi Business Flat e o Salvador Business Flat e garanta sua hospedagem em um dos melhores hotéis da capital baiana.