1. Home
  2. Como arrumar uma mala pequena
13/03

Desde que as companhias aéreas começaram a cobrar pela bagagem acima de 10kg em voos, a missão para aproveitar os melhores preços é conseguir colocar tudo o que é necessário em uma mala pequena, principalmente aquelas pessoas que viajam bastante a negócios. Porém, a tentação em levar diversas opções de roupas, acessórios e itens que você pensa “vai que eu preciso...” é constante. Por isso, separamos algumas dicas para você conseguir fazer a mala ideal sem exageros.

1.  Clima: estude o destino, saiba como é o clima do local e cheque a previsão do tempo para os dias que você irá ficar por lá, assim ficará mais fácil escolher as peças e tecidos adequados que sairão do seu guarda-roupa para a mala.

2.  Roupas: separe as suas roupas favoritas e faça combinações para cada dia. Escolha roupas formais e casuais dependendo das reuniões e eventos que pretende ir. Para evitar levar itens demais, cada peça de roupa escolhida deve combinar com, no mínimo, outras duas. Opte por cores neutras e dê preferência àquelas com tecidos que não amassam.

3.   Acessórios: escolha acessórios que combinem com o máximo de peças possíveis. Em relação a bolsas, leve uma maior para o dia a dia e outra para sair à noite. É o suficiente. Você pode colocar os acessórios em saquinhos impermeáveis, dentro de sapatos ou em bolsos e compartimentos menores da mala.

4. Cosméticos: coloque shampoo, condicionador e creme naqueles potinhos específicos para viagens. Eles podem ser armazenados também em saquinhos impermeáveis.

5. No avião: Vista as roupas mais pesadas no dia da viagem para embarcar, assim você economiza espaço e diminui o peso na mala.

Agora que você já tem essas dicas, basta arrumar sua mala e vir para um dos hotéis da rede Business & Flat, localizados no Caminho das Árvores, em Salvador/BA. O Iguatemi Business & Flat e o Salvador Business & Flat têm toda a estrutura e comodidades que você precisa para a sua viagem a negócios na capital baiana. Faça a sua reserva!