1. Home
  2. Arena Fonte Nova
08/06

Conhecendo Salvador: Arena Fonte Nova

 

Em 28 de janeiro de 1951, foi inaugurado o Estádio Otávio Mangabeira, que o povo se encarregou de nominar de Fonte Nova, em função da fonte de água ali existente. O anel tinha capacidade estimada para 30.000 torcedores e o acesso se dava apenas pelo bairro de Nazaré.

Após 20 anos, em 4 de março de 1971, o estádio foi reinaugurado após passar por uma modernização, tendo então um segundo anel de arquibancadas e tornando-se, assim, umas das praças esportivas mais modernas do Brasil.

Em 2007, o desabamento de placas de concreto da arquibancada superior deixou a história do estádio com esse triste marco, porém foi a partir daí que a estrutura foi demolida para ser reconstruída como Arena Fonte Nova, um equipamento multiuso com projeto para ser um complexo de lazer e entretenimento.

Dessa forma, a Arena credenciou Salvador como circuito nacional e internacional de grandes shows musicais e eventos culturais, além de eventos dos mais variados portes e estilos. A Nova Fonte Nova recebeu também diversos jogos importantes, inclusive a Copa do Mundo 2014 e as Olímpiadas 2016. Neste ano, ela vai sediar jogos da Copa América 2019.

Confira as datas

15 de junho (sábado), 19h: Argentina x Colômbia

18 de junho (terça), 21h30: Brasil x Venezuela

21 de junho (sexta), 20h: Equador x Chile

23 de junho (domingo), 16h: Colômbia x Paraguai

29 de junho (sábado), 16h: Quartas de final (1º do grupo C x 3º do grupo A ou B)

E, para que você possa curtir os jogos e se hospedar em um hotel com uma localização privilegiada (o Expresso Salvador – ônibus que leva até o estádio sairá do Salvador Shopping, que fica a 150 metros do Salvador Business & Flat e 1,7 km do Iguatemi Business & Flat), preparamos um pacote especial válido para dez dias da Copa América 2019. Confira acessando a página inicial do nosso site e venha se divertir com a gente!