1. Home
  2. Como manter o trabalho em dia em viagens
24/09

Viajar a trabalho ou mesmo a lazer mas com algumas atividades profissionais pendentes tende a ser um pouco estressante se você não conseguir manter os trabalhos em dia. Por isso, separamos algumas dicas para você conciliar a oportunidade de estar viajando com a sua vida profissional. Confira abaixo:

Planejamento – tenha em mente quantos dias você vai passar longe da sede de onde trabalha e o que vai precisar fazer, assim você pode organizar um cronograma com horários e dias para cada atividade, além de delimitar um deadline para cada uma delas.

Ferramentas – leve suas ferramentas de trabalho, como celulares, notebooks, tablets, documentos e agendas, para a cidade em que você for viajar.

Adaptador de tomada – além de não esquecer os carregadores, é importante que você leve adaptadores de tomada, principalmente se sua viagem for internacional.

Novos horários – proponha a si mesmo acordar mais cedo ou antes das pessoas com quem você está viajando. Com essas horinhas a mais, você pode fazer os seus trabalhos e ainda deixar um tempo para passear e curtir a cidade.

Offline – para realizar algumas das atividades sem precisar de internet, baixe o que puder para adiantar o trabalho em locais sem acesso wireless, assim você não fica impossibilitado de dar continuidade aos trabalhos.

Online – para as atividades que necessitam ser feitas por meio da internet, procure lugares com wi-fi. Shoppings, bares ou cafés podem fornecer acesso à rede wireless de forma gratuita.

Porém, se precisar de um lugar mais calmo para se concentrar, você pode garantir a sua hospedagem na rede Business & Flat, que possui hotéis localizados no Caminho das Árvores, em Salvador. A rede oferece wireless gratuito nos quartos e ainda Business Center equipado com computadores com acesso à internet, TV e sofás, um ambiente adequado para você fazer o melhor no seu trabalho.