1. Home
  2. 5 ebooks grátis para viajar na história de Salvador
13/07

Que tal ressignificar esse processo de pandemia do novo coronavírus e do isolamento social. Não precisa ser um momento de tanta tormenta, mas de descobrir novos interesses e usar o tempo dentro de casa para aprender e viajar. Sim, viajar! Vamos viajar no tempo? Separamos cinco ebooks gratuitos para você conhecer mais a história de Salvador.

1. O CENTRO DA CIDADE SALVADOR, DE MILTON SANTOS (1958) – clique aqui

O livro traz uma rica associação entre as histórias de Salvador e os eventos da década de 1950, além de explicar as múltiplas funções numa cidade em processo acelerado de transformação.

2. BAHIA DE TODOS OS SANTOS – GUIA DAS RUAS E DOS MISTÉRIOS DA CIDADE DO SALVADOR, DE JORGE AMADO (1945) –  clique aqui

Jorge Amado convida o leitor a conhecer a capital baiana, compreender belezas e contrastes da cidade e se apaixonar pela "cidade da Bahia". Na publicação, o autor, um dos responsáveis por projetar belezas e mistérios do povo baiano para o mundo, mostra um pouco das ruas, costumes, segredos, personalidades, gastronomia, religião, festas, praias, entre outros aspectos e locais pertencentes à cidade e ao povo.

3. OS NOMES DAS RUAS CONTAM HISTÓRIAS, DE LUIZ EDUARDO DÓREA (1999) – clique aqui

A obra conta a história de Salvador através de seus logradouros. O autor mostra o significado e a origem de diversas ruas da cidade, revelando ao leitor o encanto e beleza que delineiam a trajetória da primeira capital do país.

4. HISTÓRIA DO BRASIL, DE AFRÂNIO PEIXOTO (1944) – clique aqui

Na obra “História do Brasil”, Afrânio traz um panorama histórico desde a civilização mediterrânea até a República no Brasil. O livro, então, conta em detalhes como foi o governo geral de Tomé de Sousa, que chegou à Baía de Todos os Santos e fundou a Cidade do Salvador em 28 de março de 1549.

5. HISTÓRIA DO BRASIL, DE FREI VICENTE DO SALVADOR (1918) – clique aqui

O livro tem informações históricas sobre Salvador, que já foi a sede da primeira colônia portuguesa na América. Ele traça também um panorama do território, com sua flora e fauna, comentando sobre seu clima e geografia, além de mostrar características e impressões sobre os nativos, seu jeito de falar e costumes.

Fonte: https://www.salvadordabahia.com/