Dicas para ter uma boa noite de sono

07/08

Dormir bem não é uma questão de descansar para recuperar as energias para o dia seguinte. Ter sempre uma boa noite de sono implica na saúde e bem-estar da pessoa e bons hábitos podem ajudar na diminuição do estresse, ativação da memória, controle do apetite, melhora o humor, o raciocínio e até a pele.

 

Porém, com as pessoas correndo cada vez mais contra o tempo, ansiosas e deixando o sono para o segundo plano, como dormir bem e não favorecer que a insônia se torne um caminho sem volta?

 

Dica 1: Prefira refeições leves à noite. Esse é o horário que o metabolismo vai desacelerando, por isso não é recomendado comer muito, além disso, outro problema comum é o refluxo, que pode ser bastante desconfortável e prejudicar o sono.

 

Dica 2: Pratique exercícios regularmente. A prática de atividades físicas tem influência direta na qualidade de vida e saúde do ser humano, não poderia ser diferente com o sono. Ela ajuda a relaxar e a sensação de necessidade de descanso faz com que o adormecimento seja mais rápido e eficaz.

 

Dica 3: Tome um banho morno para relaxar. A água morna relaxa os músculos e articulações, fazendo com que os vasos sanguíneos dilatem, melhorando a circulação de sangue e oxigênio por todo corpo.

 

Dica 4: Evite bebidas alcoólicas e cafeína próximo ao horário de dormir. Bebidas estimulantes vão fazer você ficar acordado na hora de repousar.

 

Dica 5: Crie um ambiente escuro, sem luzes de TV ou celular. A penumbra facilita a chegada do sono, já os aparelhos eletrônicos estimulam o cérebro e deixam a pessoa mais agitada.

 

Dica 6: Conforto para dormir bem. Uma cama confortável, bons travesseiros, cortinas e a temperatura ideal vão ajudar você a dormir bem e acordar novinho(a) em folha para o dia seguinte.

 

Aqui na rede Business & Flat, a gente sabe que uma boa noite de sono é coisa séria e oferecemos os melhores serviços e equipamentos para que você consiga seguir essas dicas e manter a sua rotina de sono. Venha conhecer um de nossos hotéis no Caminho das Árvores, em Salvador, e aproveitar tudo o que temos para lhe oferecer.