Café da manhã equilibrado

17/07
Você certamente já ouviu falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas talvez ainda não tenha dado tanto valor a essa informação, mas saiba que esse é um fato que não dá para ignorar e é necessário comer bem, de forma balanceada e sem ser às pressas, para que seu organismo comece a trabalhar melhor.

Mas “como ter um café da manhã balanceado? ”, você deve estar se perguntando. Por isso, separamos algumas dicas para você iniciar o dia bem e com disposição até o anoitecer.

Para ter um prato equilibrado, é preciso que ele contenha alimentos fontes de proteína, carboidratos, vitaminas e minerais.

- Proteína: Leite, queijo branco, ovo cozido ou iogurte. Eles auxiliam no controle do peso e na formação dos músculos.

- Carboidratos: pão integral, pão francês, cereal ou bolachas água e sal. São eles que vão fornecer a energia para as atividades diárias, além de serem ricos em fibras alimentares, que contribuem para a saciedade.

- Vitaminas e minerais: frutas e suco natural são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Depois de um longo período de jejum, a refeição com alguns desses alimentos irá repor a energia gasta pelo organismo durante o sono e também colaborar para as atividades ao longo do dia.

Portanto, dá para adequar facilmente à dieta do dia a dia e, mesmo fora de casa, é preciso seguir com a alimentação equilibrada. Pensando nisso, a rede Business & Flat oferece aos seus hóspedes um café da manhã saudável e variado para que eles comecem o dia bem e tenham disposição tanto para trabalhar como para passear pela cidade de Salvador.